
A HP começa hoje o "teste de mercado" do seu novo tablets, que promete concorrência a sério para os dispositivos da Apple e os tablets com Android que têm "dominado" os números de lançamentos, mas ainda não as vendas, nos últimos meses.
Por várias vezes referido já no TeK, o HP TouchPad é o primeiro com webOS, o sistema operativo preparado depois da aquisição da Palmsion, e é hoje lançado nos Estados Unidos, chegando dentro de dias a alguns países da Europa, ainda só em versão Wi-Fi. O preço nos Estados Unidos é de 499,99 dólares para a versão de 16 GB e 599,99 dólares para a versão com 32 GB de memória interna, mas poderá haver diferenças na Europa.
Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha são os primeiros países do Velho Continente a receber o novo tablet, que deverá estar à venda ainda este ano em Itália e Espanha, mas também noutros territórios, como a Austrália, Hong Kong, Nova Zelândia e Singapura. Para Portugal só no início de 2012.
[caption][/caption]
O webOS é o principal diferenciador deste Tablet que por fora é muito semelhante a outrso dispositivos já à venda, impressionando sobretudo pela multitarefa e a capacidade 'Touch to share' para partilhar endereços web com telefones webOS compatíveis.
[caption][/caption]
Entre os acessórios opcionais está o Touchstone Charging Dock, que permite recarregar a bateria sem recorrer a fios e serve também como suporte. Está ainda disponível um teclado sem fios e uma capa protectora.
[caption][/caption]
Nota de Redacção: A notícia foi alterada para corrigir a informação relativa à compra da Palm, e não da Psion, como se referia inicialmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários