Tem nome de estrela do entretenimento e a fabricante apresenta-o como um forte candidato a tornar-se uma. Para isso, investe num generoso ecrã de 4,7 polegadas e num sistema de áudio criado por profissionais da música.

O HTC Sensation XL é o segundo modelo que a fabricante lança tirando partido da tecnologia Beats Audio, que adquiriu com a compra da Beats Electronics, em Agosto (pela qual pagou 300 milhões de dólares).

A empresa, fundada pelo produtor Jimmy Iovine e pelo rapper Dr Dre é especializada no desenvolvimento de auscultadores para um "som de alta performance", explicava na altura. É esse som de grande desempenho que a HTC reclama agora ter integrado nos seus smartphones Sensation XE e XL.

[caption]HTC Sensation XL[/caption]

O primeiro foi apresentado em Setembro e agora é a vez da estreia do Sensation XL, que tem chegada às lojas europeias anunciada para o início de novembro. Na EMEA, o equipamento será comercializado também num pacote limitado que inclui uma edição especial dos auscultadores Beats Solo. Preços ainda não são conhecidos.

[caption]HTC Sensation XL[/caption]

[caption]HTC Sensation XL[/caption]

O objetivo é que este Android seja encarado não apenas como um smartphone, mas como uma plataforma para ouvir música, ver filmes e jogar, detalha a empresa, num comunicado à imprensa.

Fornecido com "os leves auscultadores urBeats, uma novidade criada exclusivamente para integrar a tecnologia Beats no equipamento", conta ainda com um microfone embutido para chamadas em modo "mãos-livres" e um controlo remoto - que permite parar, avançar ou voltar a ouvir, bem como atender uma chamada, a meio de uma música, descreve a mesma fonte.

Os 9,9 milímetros de espessura do telefone oferecem ainda suporte a uma câmara de 8 megapixéis e captação de vídeo HD (720p) com som estéreo, por exemplo. O processador de 1,5 GHz é outro dos argumentos de peso nesta "máquina" que pesa 162,5 gramas (com a bateria).

[caption]HTC Sensation XL[/caption]

Por falar em bateria, conte com autonomia para até cerca de 7 horas (410 minutos) em conversação WCDMA e 12 horas (710 minutos) em GSM. Em espera, o equipamento aguenta até 19 (WCDMA) ou 15 dias (GSM).

[caption]HTC Sensation XL[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.