Os rumores de que a fabricante asiática de telemóveis estaria a negociar um acordo com o protagonista de êxitos de bilheteira como Iron Man e Sherlock Holmes começaram em junho e acabaram por confirmar-se um pouco mais tarde.

Robert Downey Jr terá cedido os seus direitos de imagem pelos próximos dois anos, refere a HTC num comunicado. O ator surge como ele próprio e não através de quaisquer personagens que já protagonizou.

Segundo a imprensa, a fabricante terá pago 12 milhões de dólares a Robert Downey Jr, enquanto o investimento na campanha, apelidada como a mais ambiciosa de sempre, está avaliado em cerca de mil milhões de dólares.

Dividida em três fases, a publicidade irá centrar-se no papel da empresa enquanto "promotora de mudança" e oferecer uma visão divertida do que a marca HTC poderá significar para diferentes pessoas, explica num comunicado.

Na primeira destas fases Robert Downey Jr diz frases que dão novos significados à sigla HTC, como Humongous Tinfoil Catamaran ou Hipster Troll Carwash.

Espreite um dos resultados finais no SAPO Vídeos:

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico