A aventura da HTC no mercado dos dispositivos móveis não está a correr da melhor forma. A empresa até tem aquele que é considerado como um dos melhores smartphones Android – o One M8 -, e tem o mesmo modelo com Windows Phone. Mas as vendas não têm ajudado a empresa. Talvez a chegada de um tablet Nexus-HTC possa ajudar na recuperação de alguma força.



Mas enquanto isso não acontece, a tecnológica de Taiwan vai apresentar uma câmara de ação que dá pelo nome de RECamera. A HTC só não revelou ainda quais as especificações e o aspeto da câmara, mas já há quem o tenha feito pela marca - um utilizador do Reddit, como revela o The Verge.

[caption]HTC RECamera[/caption]

As especificações continuam sem ser conhecidas, sobretudo ao nível do tamanho do sensor, da resolução das imagens e dos vídeos que vão poder ser captados. Mas sabe-se através de um vídeo teaser que a câmara será à prova de água e que possívelmente vai ter um sistema de fácil acoplagem – ao contrário por exemplo da GoPro que precisa de vários acessórios.



E esta é uma funcionalidade que a RECamera precisará mesmo de apresentar, isto porque além de a GoPro ser a líder neste segmento, existem outras grandes empresas que têm vindo a apostar nas action cams há já algum tempo: caso da Sony e da Toshiba, por exemplo.



Fica aqui um exemplo do que será possível atingir com o novo gadget da HTC:





Há ainda a possibilidade de a HTC lançar uma aplicação móvel que funcionará como companheira da RECamera.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.