A Motorola também está na IFA com novos produtos que vão marcar o alinhamento da marca para os próximos meses. Além da renovação de dois telemóveis que foram muito bem recebidos pela crítica – o Moto X e o Moto G -, a tecnológica que foi comprada pela Lenovo apresentou o auricular do futuro e o relógio inteligente que mais euforia tem gerado.



Começando pelo Moto Hint, um pequeníssimo auricular Bluetooth que tem como principal missão ser o mais discreto possível. O equipamento apresentado pela Motorola faz lembrar um pouco os auriculares usados pelos espiões nos filmes de ficção científica.



Disponível apenas no quarto trimestre do ano e por um preço de 150 dólares, cerca de 115 euros, o Moto Hint não tem botões – para atender chamadas basta tocar na superfície exterior do periférico. É compatível com todos os smartphones, mas é com o Moto X que tem mais ligação – consegue reconhecer os comandos de voz que são dados ao equipamento. A bateria tem uma duração estimada de 10 horas por carga.





Também na categoria dos wearable, a Motorola disponibilizou para compra o Moto 360, o smartwatch da empresa e um dos que tem despertado mais interesse junto dos consumidores.



O relógio vai chegar ao Reino Unido em outubro e o preço deverá rondar as 200 libras, cerca de 250 euros.



Ficou-se a saber que as versões metálicas do equipamento só vão ser chegar ao mercado mais para o final do ano e vão custar mais 50 euros sensivelmente.

[caption]Moto 360[/caption]

Depois os telemóveis. A Motorola seguiu a tendência de outras empresas e renovou dois dos smartphones que mais sucesso têm tido. O Moto G mantém o preço próximo aos 150 euros, mas agora tem um ecrã de cinco polegadas com resolução HD, duas colunas frontais e uma entrada para cartões microSD. Nas restantes características o telemóvel mantém-se igual: processador de quatro núcleos a 1,2Ghz, 8 ou 16GB de armazenamento e 1GB de RAM.



O equipamento já está disponível, mas num número limitado de mercados, lista que não inclui Portugal. O Moto G vem equipado com Android KitKat na sua versão mais pura, mas já está prometida a atualização para o Android L.





Falta referir a renovação do Moto X. A versão 2014 do telemóvel apresenta-se com um ecrã AMOLED de 5,2 polegadas e resolução Full HD, tem um aro metálico em torno de todo o equipamento que vem substituir o plástico usado na versão do ano passado e o processador também é mais potente, com quatro núcleos a 2,3Ghz.



A máquina fotográfica do equipamento também melhorou, sendo agora de 13 megapíxeis. O preço está definido nos 500 dólares, cerca de 420 euros, e o telemóvel deverá chegar à Europa ainda este ano.


Se quiser saber como é a IFA "por dentro", veja a próxima página onde pode encontrar uma fotogaleria com imagens de alguns stands das marcas que por lá marcam presença. Veja também um resumo daquelas que têm sido as novidades de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

A IFA por dentro

- Smartphones conquistam mais espaço na feira de eletrónica de consumo
- Samsung quer pôr sala de estar "às curvas"
- Conheça a proposta da Panasonic para a casa do futuro
- Sete é o número mágico dos novos produtos da Huawei
- Philips reforça presença do Spotify no terreno do áudio e vídeo tradicional
- Todas as novidades da Toshiba
- Tablets, telemóveis e televisores seguiram na mala da Sony até Berlim
- Realidade virtual da Samsung passa por parceria com a Oculus
- Acer renova gama de tablets e smartphones
- Samsung mostra Galaxy Note 4, Note Edge e novo Gear S
- Lenovo apresenta tablet e computadores de jogos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.