Uma boa forma de descrever as novidades da Asus na IFA talvez seja através do uso da palavra “excentricidade”. Pois os principais equipamentos apresentados pela tecnológica têm elementos diferenciadores, sendo que dois deles - o portátil de gaming e o router - parecem de facto dispositivos de “outro planeta”.

E basta vê-los para perceber porquê.


A melhor parte para os consumidores é que os dois equipamentos não se fazem apenas de design arrojado: apresentam funcionalidades e propostas de valor que podem cativar os utilizadores mais técnológicos.

No caso do router a Asus promete velocidades até 1Gbps através da frequência de 2,4Ghz e cerca de 2,16Gbps de velocidade através da frequência dos 5Ghz. A tecnológica de Taiwan diz que é o equipamento ideal para o gaming em 4K e para o streaming de vídeos com a mais alta qualidade.

Já o portátil ROG GX700 vai ter um processador Intel Skylake que pode ser usar em overclock, a mais recente placa gráfica da Nvidia para computadores portáteis e um ecrã Utra HD de 17 polegadas. Mas o destaque está no “periférico” que pode ser acoplado ao portátil: um sistema de arrefecimento líquido.

Não é obrigatório ter as duas partes ligadas para que o portátil possa ser usado para as tarefas a que se destina, mas é possível que venha a ser necessário o sistema de arrefecimento para as tarefas de overclocking.

O preço e a disponibilidade, bem como outros detalhes de característica técnicas, ainda não foram revelados.

Um outro portátil de gaming apresentado foi o ROG G752: ecrã de 17,3 polegadas com uma resolução 4K e suporte para G-Sync, nova geração de processadores Intel Core i7 e gráfica da Nvidia que pode ter ir até ao modelo GTX 980 com 8GB de memória dedicada. Este modelo ficará disponível ainda este ano, com o preço a rondar os 1.500 dólares, cerca de 1.335 euros.

[caption][/caption]

No segmento dos computadores a Asus revelou ainda os preços para as suas propostas de concorrência direta aos iMac. Os Asus Zen Aio S vão custar 1.099 euros e 1.499 euros dependendo das especificações escolhidas.

A versão mais acessível tem um ecrã de 23,7 polegadas com resolução 4K, processador Intel Core i5, grafica Nvidia GTX950M com 1GB de memória, 8GB de RAM e 1TB de armazenamento interno. O modelo mais caro apresenta o mesmo ecrã, mas com um processador Intel Core i7, gráfica GTX960M com 2GB dedicados, 16GB de RAM e 2TB de armazenamento.

Referência final para o Asus ZenWatch 2, um dos equipamentos Android Wear que suporta ligação com os iPhone da Apple. O relógio já tinha sido apresentado, mas sabe-se agora que vai custar 149 euros na versão de 45mm e 169 euros na versão de 49mm, valores mais acessíveis olhando para o preço de outros relógios inteligentes como o Apple Watch ou o Motorola Moto 360.

Veja aqui as restantes novidades que foram apresentadas na IFA 2015

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.