A IKEA foi ao Salone del Mobile para apresentar uma nova coleção de equipamentos. No entanto, esta não é uma gama qualquer, uma vez que foi desenvolvida em parceria com a Sonos. O resultado são duas peças que combinam a especialidade da empresa sueca e a engenharia do som da gigante norte-americana.

A linha SYMFONISK é composta por uma prateleira e por um candeeiro. Mas nenhuma destas peças termina nas suas funcionalidades básicas. Para além de desempenharem os seus respetivos papéis utilitários, tanto a prateleira como o candeeiro integram um altifalante WiFi. A IKEA diz que este é o passo natural para uma empresa que viu as suas investidas no sector da eletrónica de consumo a resultarem tal como pretendido.

"A IKEA está sempre à procura de novas ideas para melhorar a vida doméstica dos consumidores. Ao integrarmos tecnologia em produtos para a casa, conseguimos alcançar esse objetivo da melhor forma", disse Björn Block, chefe da divisão de casas inteligentes da mobiliária sueca.

A Sonos conta que a qualidade de som do candeeiro, que foi apresentado sob o nome SYMFONISK Lamp, é comparável à da coluna Play One. No entanto, nem por isso a prateleira perde interesse. É que apesar de a estarmos a tratar como tal, a prateleira é apenas uma coluna alta e mais adelgaçada que pode ser montada numa parede em sentido horizontal. De acordo com a IKEA, a coluna é capaz de suportar 3kg de peso, o que a torna ideal para arrumar alguns livros.

Ambos os equipamentos vão ser lançados em branco e preto, e os botões de ajuste podem ser removidos e trocados por outros.

A Sonos compromete-se a suportar estas colunas com as atualizações de software que forem lançadas para os restantes equipamentos do seu portefólio e sublinha que ambas são compatíveis com as suas restantes gamas, pelo que é possível emparelhá-las e controlá-las através da app da marca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.