Os rumores de que a RIM estaria a preparar dois novos tablets para lançar este ano não são novos, mas voltaram a dar que falar com a divulgação online de imagens, por parte de um internauta vietnamita.

As imagens foram divulgadas pelo blog Tinhte (versão traduzida para português pelo Google), que recebeu as fotografias de um utilizador do fórum do site, explica a CNET. A homem, por sua vez, afirma ter recebido as capturas de um terceiro, que teve acesso aos equipamentos.

Ao que tudo indica estamos perante dois novos tablets, um com ecrã de 7 polegadas (como o única comercializado pela marca até à data) mas com ligação 4G (LTE), e outro com um ecrã de 10 polegadas. Em matéria de design não se vislumbram grandes diferenças.

[caption]playbook 7 polegadas 4G[/caption]

[caption]novos playbook 7 polegadas e 10 polegadas[/caption]

Recorde-se que já em janeiro tinham sido antecipadas características semelhantes (falava-se na altura em ligação 3G) para os equipamentos a colocar à venda, embora estas não tenham sido oficialmente confirmadas pela marca.

Agora, existem porém rumores que garantem que a empresa já abandonou os planos para lançamento do PlayBook de 10 polegadas, uma informação que não será de todo contraditória com a intenção manifestada pela empresa em março, quando anunciou que iria voltar concentrar-se no segmento empresarial.

[caption]fonte: Tinhte [/caption]

A RIM está a atravessar um período difícil da sua história e os resultados dececionantes alcançados com o PlayBook são mais uma das razões avançadas para as dificuldades financeiras sentidas pela empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.