Depois de especulado pela imprensa e confirmado por um executivo da Samsung durante uma entrevista, eis que num transporte público em Itália aparece um utilizador desconhecido com um tablet também ele desconhecido mas que ao que tudo indica é o Galaxy Note 8.0.

Em termos de aspeto é muito semelhante ao Galaxy S III e ao Galaxy Note II, os dispositivos topo de gama da fabricante sul-coreana. Caso as imagens reveladas pelo site italiano DDay.it sejam de facto do Note 8.0, então parece claro que a Samsung quer criar um ecossistema de dispositivos de vários form factors mas com semelhanças físicas entre si - uma tática que é atualmente utilizada pela Apple.

O Galaxy Note 8.0 deve ser apresentado oficialmente no Mobile World Congress em Barcelona no mês de fevereiro.

[caption]Galaxy Note 8.0[/caption]

[caption]Galaxy Note 8.0[/caption]

As informações que até agora escaparam dão conta de um equipamento com ecrã de oito polegadas com uma resolução de 1280x800 pixéis em formato 16:10 e que é compatível com a S Pen, processador de quatro núcleos a 1,6Ghz, 2GB de RAM e até 32GB de armazenamento interno.

[caption]Galaxy Note 8.0[/caption]
O tablet deve chegar numa versão Wi-Fi e outra Wi-Fi também com suporte a rede de dados, mas ambas equipadas com a mais recente versão do Android Jelly Bean, a 4.2. A bateria deve ser de 4.300 mAh e o peso do dispositivo deve rondar as 330 gramas.

Resta saber o preço a que este dispositivo vai ficar disponível, para também saber se este lançamento é uma resposta direta ao iPad Mini ou apenas mais um tablet da já longa gama de equipamentos acima das sete polegadas que a Samsung já revelou.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico