A HP promete para o próximo dia 9 de Fevereiro, numa apresentação à imprensa, revelar novidades em torno do seu sistema operativo para tablet PCs e dos equipamentos que o podem suportar.



Muitos dias antes, já circulam na net algumas imagens alegadamente do primeiro tablet da marca com o sistema operativo adquirido na compra da Palm. Com as imagens também se veicula informação com detalhes sobre as novidades que a HP estará a reservar para os primeiros dias de Fevereiro.


Segundo o Engadget, na apresentação serão mostrados dois novos tablet PCs, com 9 e 7 polegadas. Ambos os modelos, Topaz e Opal devem contar com o sistema de processamento áudio de gama alta da fabricante e possibilidade de armazenamento na nuvem para vários gigabytes. Os dois tablets terão ainda uma câmara frontal, uma porta micro-USB e três colunas.


Os rumores que circulam na imprensa especializada também indicam que ambos os modelos vão assegurar conectividade WiFi, 3G e LTE. Estas duas hipóteses associadas às redes da AT&T e da Verizon Wireless, na versão lançada para os Estados Unidos. Sobre o Topaz diz-se ainda que a resolução de ecrã é de 1024x768 TFT LCD, idêntica à do Opal. O processador vai correr a 1,2 GHz.


As informações não confirmadas indicam ainda que, embora os novos tablets sejam motivo para a apresentação marcada pela HP para o próximo dia 9, o seu lançamento no mercado acontecerá apenas no Verão, entre Julho e Setembro.


Ficam as imagens disponibilizadas pelo site de tecnologia Engadget, não sem antes recordar que não são as primeiras a surgir na imprensa. O mesmo acontece com os detalhes técnicos fornecidos por fontes não identificados. Ainda em Dezembro a FoxNews dava como certa a apresentação do tablet na CES, com chegada ao mercado logo em Março.

[caption]Tablet HP - imagens Engadget[/caption]

Nota de redacção: Clarificada informação sobre a resolução de ecrã do Topaz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.