A proposta pode parecer meio louca mas é a base do negócio da 3D Babies. A empresa alicia pais e mães com a proposta de poderem ver o seu futuro bebé antes deste nascer. Para criar o modelo, que pode ser impresso em tamanho real, são usadas informações das ecografias 3D feitas durante a gravidez.



Graças a esses dados a empresa promete replicar os traços de cada bebé. A posição do bebé é indicada pelos pais, tal como a côr da pele e o género. O tamanho do modelo também é definido pelo cliente.



O resultado final do trabalho da 3D Babies é entregue ao cliente numa caixa que, dizemos nós, tem um aspeto bizarro tendo em conta que o produto tem como objetivo proporcionar uma experiência agradável e memorável aos destinatários. Um exemplar em tamanho real do futuro bebé pode custar 600 dólares, uma versão mini do modelo custará 200 dólares.





Há ainda outras propostas de negócio para quem achou piada ao conceito mas não está numa fase da vida em que possa usá-lo. Para esses, a 3D Babies está a explorar oportunidades na área dos bebés das celebridades. Para já há apenas um produto nesta secção do site, onde figura o bebé de Kim Kardashian e Kanye West.



Fica a nota deste projeto inovador que já angariou alguma notoriedade na imprensa, mas que passou longe do sucesso no crowdfunding, onde tentou recolher apoios para se lançar no mercado. A campanha realizada no último trimestre do ano passado foi um fracasso.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.