Uma impressora de papel higiénico que mantenha o utilizador atualizado sobre os últimos posts no Twitter… mesmo quando não está perto de computadores ou dispositivos que os substituam na tarefa. Será qualquer coisa deste género que terá passado pela cabeça do alemão que criou o dispositivo que lhe mostramos abaixo.
Por estranha que lhe possa parecer a ideia, o conceito foi mesmo posto em prática por Mario Lukas, um entusiasta das tecnologias e utilizador de um microcontrolador com que os adeptos da eletrónica e das plataformas opensource estarão familiarizados, o Arduíno.
A máquina foi construída com recurso à plataforma de hardware livre, peças de madeira e pedaços de recuperados de antigas drives de CDs, explica o autor no seu blog (em alemão).
[caption][/caption]
[caption][/caption]
[caption][/caption]
Para os menos fluentes em alemão ou meros curiosos dispostos a dispensar a explicação técnica, disponibilizamos algumas imagens do equipamento e um vídeo colocado online pelo autor, que ilustra o processo de construção.
Nota da Redação: A notícia foi corrigida para referir que o arduíno é um microcontrolador e não um multicontrolador, como estava escrito.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários