Eventos como o Mundial de Futebol do Brasil estão entre os que mais contribuíram para fazer disparar as interações nas redes sociais, que chegaram a ter de gerir 618.725 tweets por minuto, no caso do Twitter, ou 280 milhões de interações, como aconteceu no Facebook.



Os dados são mostrados numa infografia criada pela NetApp, que reúne outros números impressionantes relativos à criação e gestão de dados digitais em 2014.


A empresa também recorda que os dados digitais passaram a ser indispensáveis às próprias competições desportivas e dá o exemplo da Formula 1. A equipa Sauber no Grand Prix recolheu cerca de 200 GB de informação por carro em cada etapa do circuito mundial, tirando partido dos cerca de 100 sensores instalados nos veículos.


Na mesma animação há uma referência ao mega projeto de consolidação levado a cabo pela Universidade de São Paulo no Brasil, que criou a maior cloud privada da América Latina, capaz de consolidar 150 data centers para apenas 6 e reduzir em 90% as capacidades de armazenamento, mesmo perante um crescimento dos dados na ordem dos 300%.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico