O cenário pode ser qualquer local do "mundo real"; o objetivo é controlar uma misteriosa fonte de energia, negativa ou positiva, optando por uma delas de modo a dominar o mundo.
A trama pouca originalidade traria caso se tratasse de um qualquer jogo de ação para consolas de jogos, mas é na verdade a primeira proposta da Google para o segmento dos jogos sociais, que partir da utilização de técnicas de realidade aumentada e de terminais Android, coloca jogadores de todo o mundo em modo de colaboração.
[caption]
[/caption]
Desenvolvido pelos Niantic Labs, da Google, Ingress encontrou inspiração nos jogos de geocaching, mas agora servindo-se dos mapas da própria empresa para permitir aos utilizadores jogar dentro e fora de portas, aproveitando os locais e a localização reais de quem joga para o desenrolar da ação.
Há a fação dos Iluminados, cujo objetivo é colocar portais à volta do mundo econtrolar as mentes da população; e há a Resistência, que terá de travar o caminho dos Iluminados.
[caption]
[/caption]
John Hanke, responsável dos Niantic Labs, refere que o jogo está ainda numa fase beta e que deverá estar completo dentro de um ano. Entretanto, os utilizadores podem transferir a versão já disponível, num período inicial apenas para dispositivos Android. A Google garante que "nos próximos meses" estará disponível uma versão de Ingress para iOS.
O download esteve disponível de forma aberta, mesmo para quem não se tinha inscrito previamente, mas agora exige a utilização de um código de convite. O pedido tem de ser feito no site da Niantic.
Conheça o teaser oficial de Ingress:
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Nebulosas, auroras boreais e uma SuperLua marcam as melhores imagens espaciais de novembro -
App do dia
Mais Gasolina: Uma solução simples para encontrar o posto mais próximo com o combustível mais barato -
Site do dia
"Negócios, negócios, burlas à parte" reforça literacia financeira nas redes sociais -
How to TEK
Os vídeos automáticos são irritantes? Saiba como desligar o player nos browsers
Comentários