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A introdução de anúncios nesta rede social de imagens já está em marcha no mercado local do serviço e o tema tem sido tratado com todo o cuidado pelos promotores do site, ou não tivesse a primeira reação dos utilizadores ao anúncio sido manifestamente má.



Com a introdução de publicidade no serviço, o Instagram quer construir um modelo de negócio rentável, que permita continuar a desenvolver a plataforma. E garante que consegue fazê-lo sem prejudicar a experiência do utilizador.



Para tal, a empresa - que pertence ao Facebook - garante que será seletiva nos anúncios, criativa na comunicação e discreta na apresentação. As marcas que ajudam o serviço a arrancar com esta nova fase do projeto são marcas já com uma presença forte na rede social, já tinha garantido o Instagram, que agora revelou nomes.


General Electric, Levis, Burberry, Ben & Jerry, Lexus, Macy, Starwood, Michael Kors e PayPal são os nomes anunciados.

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O formato dos anúncios também foi mostrado e explicado. Todos os anúncios vão star identificados com a indicação "patrocinado" no canto superior da imagem. A partir desta etiqueta será possível saber mais sobre o anúncio. Já através das reticências que surgem no canto inferior direito da imagem é possível esconder o anúncio. Se o utilizador entender pode ainda informar a rede social da razão pela qual não gostou do anúncio, uma opção que está disponível para todos os anúncios.



A ideia é que a cada utilizador surjam anúncios mais relacionados com as suas preferências, algo que a rede social pretende identificar estudando a utilização do serviço por cada internauta e fazendo o mesmo em relação à navegação no Facebook.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico