A Microsoft aproveitou o evento para programadores Mix11 e apresentou oficialmente a primeira preview do Internet Explorer 10, num anúncio que acontece poucas semanas após o lançamento da última versão do browser.

Segundo a CNet, que cita Dean Hachamovitch, vice-presidente para o Internet Explorer a Microsoft irá apresentar novas previews do futuro IE a cada 12 semanas, mostrando os desenvolvimentos entretanto realizados.

Refira-se que a estratégia anunciada torna o ciclo de apresentações mais longo, uma vez que para IE9 o intervalo estabelecido entre as previews é de oito semanas.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Para já, a empresa assegura que a próxima versão do browser vai mais longe na utilização do futuro standard HTML5, já incluído no IE9. Entre os recursos adicionados ao IE10 estão o suporte ao CSS3 Gradients e ao CSS3 Flexible Box Layout.

"O Internet Explorer 10 elevará ainda mais os limites de tudo aquilo que os programadores podem fazer na Web", assegurou Hachamovitch, no discurso que serviu para inaugurar o encontro, em Las Vegas.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A versão de testes do IE10 pode ser descarregada a partir do site IE Test Drive.

Fica também o video com o teste feito pela equipa do Engadget à preview.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.