A Epic Games introduziu o novo evento Ice Storm em Fortnite, cobrindo toda a ilha com o manto branco da neve. O evento teve início quando uma esfera azul de gelo planou sobre o cenário e depois de se abrir revelou o Ice King, que transformou todo o mapa do jogo num colorido invernal.

O estúdio já ficou famoso por introduzir eventos em tempo real, sem a necessidade de fechar os servidores para atualização, e neste caso, pode ver no vídeo como a entidade sobrenatural sobressai no horizonte para espalhar a avalanche de neve. A nova atualização, 7.20 introduz novos desafios para completar, o regresso da reativação do planador, uma nova arma e um modo durante um limite de tempo.

Sobre o planador, já é possível abrir novamente o item durante as partidas, sempre que salta de uma elevação. A diferença é que agora esta mecânica está relacionada com um item que oferece cargas de utilização, que deve ser encontrada no mapa. Esta mecânica introduz novas oportunidades estratégicas e de mobilidade para jogadores avançados, podendo construir torres, lançar-se em voo e rapidamente alcançar outras áreas do mapa.

Foi também introduzida uma nova arma no jogo: um revolver com mira, permitindo aos jogadores dispararem com precisão. Utiliza munições de dano médio e pode ser encontrada nas arcas, nas caixas lançadas de aviões ou nas máquinas de venda, em variações épicas e lendárias.

Os jogadores podem ainda jogar um modo alternativo, ainda que disponível apenas por um tempo limitado: One Shot. Como o nome indica, as únicas armas disponíveis na partida são snipers (espingardas com miras telescópicas), e para além de baixa gravidade, cada jogador tem apenas 50 pontos de energia.

O novo evento introduz também diversos desafios, tais como destruir monstros de gelo ou fazer dano ao Ice Legion. Serão introduzidos novos desafios ao longo dos dias, e caso os completem todos, os jogadores serão premiados com o Glider temático Winter’s Thorn. Há mais segredos por explorar no mapa do jogo e que pode encontrar nas notas da nova atualização, no site oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.