Podem parecer simples blocos de madeira, mas só quando estão juntos a um iPad é que é possível perceber o verdadeiro segredo do Magik Play, um brinquedo desenvolvido pela startup Magikbee. A empresa tinha prometido uma campanha de financiamento colaborativo até ao final do ano e a mesma ficou disponível na quarta-feira à noite, 16 de dezembo.

A startup bracarense está a pedir 37 mil dólares para poder avançar de forma mais rápida no desenvolvimento do seu projeto, mas o crowdfunding através do Indiegogo serve também para dar visibilidade internacional ao projeto, como explicou um dos seus cofundadores, Hugo Ribeiro.

Em conversa com o TeK o empreendedor disse que o feedback recebido até agora sobre o produto tem sido muito positivo. “Todos adoram o Magik Play e perguntam quando podem comprar”, adiantou.

As expectativas da startup para a campanha “são muito altas” como o próprio confidenciou, mas no final tudo se resumirá à capacidade da empresa em passar a mensagem certa para o maior número de pessoas possível. “O objetivo é ultrapassarmos a meta definida. Queremos ajudar a criar um hábito saudável de utilização de elementos físicos e digitais”, adiantou Hugo Ribeiro.

Por agora os elementos da startup estão inteiramente focados na campanha, mas também estão a ser feitos alguns trabalhos de bastidores para a promoção do projeto.

Por exemplo, a Magikbee tem estado em contacto com a West to West, uma organização portuguesa que funciona como uma ponte de ligação entre projetos made in Portugal e investidores norte-americanos de Silicon Valley.

Do lado de cá do Atlântico a empresa bracarense iniciou contactos com alguns colégios para fazer testes em ‘ambiente real’, isto é, junto das crianças. O objetivo passa por perberem as interações que os mais novos têm com os blocos de madeira ‘mágicos’.

O produto final começa a ser entregue aos apoiantes do projeto em maio do próximo ano, sendo que nessa altura o kit de blocos e apoio de madeira para o iPad deverá custar cerca de 50 euros. Por agora é possível garantir o Magik Play por um valor próximo aos 23 euros.

Rui da Rocha Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.