![Já ouviu falar em películas anti-bisbilhoteiros para smartphones e computadores?](/assets/img/blank.png)
Já ouviu falar em visual hackers? Em tradução livre seria algo como os piratas informáticos visuais. Na linguagem mais comum do quotidiano também há quem lhes chame de bisbilhoteiros, pessoas que cedem facilmente à tentação de olhar para o ecrã alheio.
E se houvesse algo que o utilizador pudesse colocar no computador, no tablet ou no smarphone e que bloqueasse todos e quaisquer conteúdos às pessoas desconhecidas que estão a seu lado? Ou atrás de si...
Esta é a proposta da 3M, uma empresa que desenvolve filtros de ecrãs e também screensavers que ajudam a manter os equipamentos mais “fiéis” aos utilizadores. A empresa tem soluções para monitores, portáteis, tablets e smartphones.
Isto porque o que estas películas conseguem é fazer com que o ecrã fique preto - também há uma opção em dourado - para os que estão a olhar em ângulos de visão mais laterais. Quem estiver a seu lado só verá metade do ecrã. Mas se precisar ainda de mais privacidade, então o melhor é recorrer ao software.
Do lado dos screensavers o que a tecnologia da 3M faz é proteger o ecrã, desfocando-o sempre que o utilizador se afasta ou olha para o lado. Através do uso da câmara Web também é possível ativar notificações de alertas sempre que alguém se aproxima de si e do seu computador sem que tenha dado por isso.
Ainda que as soluções da 3M ao nível da privacidade tenham um maior foco empresarial, a verdade é que por diversos motivos, muitos utilizadores comuns podem ver utilidade nas soluções desta empresa ou de soluções semelhantes de outras marcas como a Kensington ou que são facilmente encontrados em mercados online como a Amazon.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários