E se pudesse guardar o seu veículo principal dentro de uma mala de portátil ou de uma mochila, transportando-o consigo para todo o lado? Se a ideia lhe agrada, então o projeto Walkcar vai despertar a sua atenção. Na prática é um veículo motorizado pouco maior do que um tablet.

Com a ajuda do vídeo percebe-se que o WalkCar acaba por ser uma evolução do conceito do Segway. O utilizador só precisa de pisar a plataforma, que está apoiada em quatro rodas, e inclinar o corpo para indicar qual a direção a seguir.

Kuniaki Sato, o inventor, está a promover o seu projeto com a ajuda das redes sociais. O nome da empresa que é responsável pelo “mais pequeno veículo elétrico do mundo” é Cocoa Motors.

A plataforma de mobilidade consegue aguentar cargas até 120 quilogramas, consegue atingir uma velocidade máxima de 10 Km/H e tem uma autonomia estimada de 12 quilómetros.

De acordo com a imprensa internacional o WalkCar inicia automaticamente assim que o utilizador se coloca em cima do veículo, parando de forma instantânea assim que sai da plataforma.

A Cocoa Motors vai iniciar uma campanha no Kickstarter para o equipamento em outubro deste ano, sendo que o veículo deve chegar aos primeiros apoiantes na primavera de 2016. O preço do WalkCar deverá rondar os 730 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.