O momento parece ter sido o melhor para lançar PuzzlAR: World Tour, um jogo de puzzles em realidade aumentada, desenvolvido com a tecnologia ARKit da Apple, que a gigante tecnológica decidiu destacar na sua lista de "Amazing AR Games”, a par da recente atualização do iOS e da chegada às lojas dos novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus .

Ao contrário dos puzzles tradicionais com peças achatadas, o PuzzlAR: World Tour permite que os jogadores interajam com peças virtuais sobre o mundo real através de seus iPhone ou iPad.

O objetivo é construir monumentos famosos em cenários vibrantes, ricos em detalhes e animações, que surgem literalmente à nossa frente, explica a Bica Studios. Os monumentos disponíveis para montar são a Estátua da Liberdade, o Taj Mahal e a Catedral de São Basílio.

 

Além dos três puzzles existentes divididos em vários tipos de dificuldade, há outros quatro disponíveis para escolha, através de votação, para que sejam os utilizadores a escolherem o conteúdo a ser criado em realidade aumentada em futuras atualizações. As opções são o Portão de Brandemburgo, a Cidade Proibida, o Palácio de Westminster e o Castelo Himeji. Nos planos, está também a Torre de Belém, para a qual a Bica Studios procura parceiros para o seu desenvolvimento.

"A Bica Studios tem vindo a demarcar-se com uma empresa forte em realidade aumentada de entretenimento e PuzzlAR: World Tour é a prova disso mesmo, ao ser o contacto perfeito com esta tecnologia”, refere Nuno Folhadela, CEO da Bica Studios num comunicado enviado à imprensa. “Junta dois temas conhecidos por todos nós, puzzles e monumentos históricos, com uma reviravolta tecnológica que proporciona um novo tipo de experiências, só possível com a realidade aumentada””, acrescenta.

PuzzlAR: World Tour está disponível na App Store por 3,49€ e é compatível com todos os dispositivos com a tecnologia ARKit, a saber: iPhone 6s and 6s Plus, iPhone 7 and 7 Plus, iPhone SE e  iPhone 8 and 8 Plus.