A definição correta seria a de que o Kairos é um relógio híbrido, pois consegue juntar o melhor de um relógio analógico com o melhor de um relógio digital. Além disso foi construído de forma premium para que também consiga responder à necessidade de design que existe neste mercado.



O segredo do Kairos está no uso de um painel OLED transparente que apenas se ativa quando existem notificações que o utilizador realmente quer ver – updates das redes sociais, mensagens e chamadas recebidas, alertas de tempo. Até lá é um relógio normal.





Escreve o The Verge que a patente de utilidade está pendente e o relógio, que apenas ainda é um conceito, já pode ser reservado por um valor que varia entre os 500 dólares e os 1.200 dólares, isto é, varia entre os 365 e os 880 euros. Os criadores dizem na sua página Web que a versão final do equipamento pode vir a ser diferente da mostrada no vídeo, incluindo a transparência do ecrã.



Mas o destaque neste relógio é o de que consegue unir as duas fronteiras que parecem estar a impedir a construção de um novo segmento de negócio. Outro exemplo que tem entusiasmado a comunidade tecnológica é o do Moto 360, mas que apenas assume uma vertente digital.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico