A aguardar uma decisão da justiça da Nova Zelândia sobre um pedido de extradição dos Estados Unidos, o fundador do Megaupload continua empenhado em avançar com o lançamento de um novo serviço de música, o Megabox. Kim Dotcom divulgou ontem os primeiros vídeos promocionais desta nova loja online de música nos quais é possível conhecer o aspeto da plataforma.



O serviço pretende ser uma alternativa à comercialização de música através de editoras ou de lojas online como o iTunes, permitindo aos artistas a comunicação direta com o público e garantindo-lhes 90% da receita gerada com cada música ou álbum vendidos.



"O nosso modelo de negócios já foi testado por milhões de utilizadores e funciona", declarou Dotcom, sem revelar mais detalhe sobre a estratégia comercial do serviço.



No vídeo abaixo, publicado no Twitter por Dotcom, pode observar-se a dinâmica e organização do site, não sendo fornecidos no entanto mais detalhes sobre o que irá oferecer aos utilizadores.






"Isto é o que eles não querem que tu tenhas. Artistas e fãs em contacto. O Megabox está a chegar", escreve o criador do projeto na descrição do vídeo.



Relembre-se que o fundador do Megaupload está a braços com a justiça há meses, desde que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos fechou o Megaupload e prendeu vários executivos do site, na sequência de uma investigação que teve início nos Estados Unidos e terminou na Nova Zelândia, onde reside Dotcom.



O hacker aguarda desde janeiro por uma decisão judicial relativamente ao pedido de extradição das autoridades norte-americanas que o querem julgar nos Estados Unidos, num processo que tem sido atribulado.



Esta semana o Primeiro-ministro da Nova Zelândia pediu uma investigação para averiguar se as autoridades de inteligência e segurança do país agiram legalmente na obtenção de provas relacionadas com caso Megaupload. Isto depois de uma juíza do supremo tribunal de justiça neozelandês decidir que as invasões em casa de Dotcom no início deste ano foram ilegais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.