A Kobo está decidida em reforçar a oferta de eReader numa altura em que os tablets são o tipo de dispositivo que mais procura tem registado junto dos consumidores. O Aura HD tem um ecrã de 6,8 polegadas com uma concentração de 265 pixéis por polegada (ppi), uma alta resolução para apelar aos consumidores de eBooks.

A resolução do Aura HD é substancialmente superior à do rival mais direto, o Kindle Paperwhite que tem um ecrã de seis polegadas com 212 ppi. Veja no vídeo os principais destaques do leitor de livros eletrónicos da Kobo:

Com um armazenamento interno de 4GB e uma bateria que promete mais de um mês de utilização longe da carga elétrica, o novo eReader da Kobo vai ter um preço de comercialização de 179 dólares, contra os 119 dólares com publicidade ou 139 dólares sem publicidade do Paperwhite da Amazon.

A marca canadiana que é detida por uma empresa japonesa tem registado crescimento no volume de negócios graças às parcerias estratégicas que têm sido firmadas com várias cadeias de retalho especializadas em literatura. Em Portugal a Fnac comercializa os eReader da Kobo e o TeK já tentou saber se o Aura também vai chegar ao mercado português.

Além do novo dispositivo o diretor executivo da Kobo, Michael Serbinis, revelou ainda que durante este ano deve ser lançada uma loja de aplicações para os leitores eletrónicos. A tecnológica quer também reforçar a oferta de conteúdos no segmento das revistas e dos livros infantis, áreas que justificam a introdução de um ecrã de tinta eletrónica com alta resolução para reprodução de imagens.

Em entrevista ao TechCrunch o CEO da Kobo reconheceu que a Amazon tem uma fatia importante do mercado e que são precisas novas estratégias para ganhar terreno. Mas existem países, como o Japão e o Brasil, onde Michael Serbinis diz que a marca canadiana é líder na venda de livros digitais.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.