A Konica Minolta prepara-se para implementar o sistema operativo Android nos painéis tácteis das suas impressoras. A novidade foi mostrada numa conferência internacional da fabricante, em Munique.

O evento, dedicado à apresentação de estratégia e novidades, serviu também para demonstrar algumas das tecnologias e produtos em que a empresa está a trabalhar, como é o caso da integração do sistema operativo de código aberto promovido pela Google.

O TeK teve direito a uma "visita guiada" a um protótipo, ainda em fase de desenvolvimento e testes, onde um dos engenheiros da fabricante mostrou como é possível aceder, através da plataforma, tanto a soluções desenvolvidas pela fabricante como a aplicações nativas para Android.

[caption]imagem tek sapo[/caption]

[caption]imagem tek sapo[/caption]

Um dos exemplos usados foi o Dropbox. A demonstração incluiu a digitalização de documentos e upload para o serviço de alojamento e partilha de ficheiros na nuvem. Solicitar a impressão de documentos através das Google Apps ou de itinerários e mapas selecionados no Google Maps foram outras das funcionalidades apresentadas.

[caption]imagem tek sapo[/caption]

[caption]imagem tek sapo[/caption]

[caption]imagem tek sapo[/caption]

A implementação do Android nos painéis de controlo abre novas possibilidades ao nível da compatibilidade nos equipamentos de digitalização, impressão e cópia, destinados ao mercado empresarial, onde a Konica Minolta atua.

[caption]imagem tek sapo[/caption]

A facilidade de desenvolvimento de aplicações por parte das próprias empresas, à medida das suas necessidades, e a personalização da plataforma é uma das consequências mais imediatas da possibilidade de optar pelas impressoras com painel baseado em Android. Esta só deverá, no entanto, tornar-se uma realidade ao alcance dos clientes da companhia a partir de 2013.

[caption]imagem tek sapo[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.