Destinado aos mais novos, mas também a fãs das peças de construção LEGO e do universo lúdico de Super Mario da Nintendo, há uma nova experiência realizada em conjunto pelas duas empresas, a ser lançada durante 2020. Esta nova “brincadeira física que traz o Super Mario à vida, no mundo dos tijolos LEGO, vai mudar a forma como as pessoas interagem com o Super Mario no mundo físico, com a experiência de construção LEGO”, refere a Nintendo em comunicado.

Segundo é explicado, não se trata de um videojogo ou um tradicional set de construção. LEGO Super Mario introduz uma figura interativa de Mario produzida com as famosas peças que apanha moedas num jogo “jogado na vida real, com níveis criados com tijolos LEGO”.

Tal como pode ver no vídeo, as crianças podem construir o seu próprio nível de Super Mário com as peças LEGO disponíveis. As personagens têm componentes interativas, tais como informações digitais no peito, entre elas contadores de tempo, moedas amealhadas e outras animações dinâmicas, que reagem às brincadeiras das crianças. Os próprios cenários têm armadilhas e elementos que reagem à colocação das personagens, permitindo assim avançar, superando os puzzles até à famosa bandeira de final de nível. Os detalhes e regras dos níveis não foram esclarecidos ao pormenor.

“LEGO Super Mario é uma experiência altamente social, interativa e colaborativa para as crianças”, destaca Julia Goldin, responsável de marketing da LEGO. O conjunto será lançado algures durante 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.