O Consumer Electronic Show é só em janeiro mas a LG decidiu começar a mostrar já o que pretende apresentar na maior feira mundial de eletrónica de consumo, no arranque do próximo ano.

Depois do OLED de 55 polegadas, que também era apresentado como o maior do mundo, a fabricante passa para um alegado novo recorde mundial de tamanho e inovação: um televisor 3D com ecrã de 84 polegadas e resolução de 3840x2160 pixeis. Garante a LG que a combinação resulta na maior TV do mundo com estas características.

O equipamento garante suporte para o software SmartTV, que dá acesso a um leque adicional de 1.200 aplicações. Integra ainda uma versão renovada do software Magic Motion, que oferece diferentes formas de interagir com o equipamento, nomeadamente a voz.

Detalhes relativamente ao preço não são para já conhecidos, mas é fácil antecipar que o equipamento não será barato.

Recorde-se que a LG revelou na CES deste ano que estava a trabalhar em televisores com ultra alta definição, uma área que alguma concorrência, como a Sony, já vem explorando. Contudo, a fabricante não chegou a colocar no mercado novos produtos com estas características durante o ano.

[caption]LG[/caption]

[caption]LG[/caption]

O OLED que a Samsung anunciou no início da semana tem 55 polegadas de ecrã e 5 milímetros de espessura. Vai oferecer um rácio de contraste de 100.000:1 e uma gama de cores que promete superar o potencial dos ecrãs LCD. A velocidade de reação do equipamento aos sinais elétricos também será significativamente maior que a de um LCD, cerca de mil vezes superior.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira