A LG já começou a desvendar algumas das novidades que se prepara para levar ao Mobile World Congress, em Barcelona, na próxima semana. A fazer lembrar o Galaxy Note da concorrente Samsung, a fabricante asiática mostrou este fim-de-semana o Optimus Vu.



O modelo, a meio caminho entre um tablet e um smartphone, é o primeiro do portefólio LG com um ecrã de 5 polegadas. Integra um processador dual core de 1,5 GHz, memória interna de 32 GB, câmara traseira de 8 megapixéis e câmara frontal de 1,3 megapixéis. O suporte para HDMI, DLNA, Wi-Fi, 3G e LTE (4G) também são atributos do novo dispositivo, que dá ainda nas vistas pela fina espessura de 8,5 milímetros e pelas 168 gramas de peso.



O Optimus Vu - a linha Optimus da LG no mercado português é comercializada com o nome Maximo, para não chocar com o nome da operadora móvel do grupo Sonaecom - usa Android (versão 2.3), mas de acordo com a informação disponibilizada poderá ser atualizado para a versão Ice Cream Sandwich.



Tal como o Galaxy Note da Samsung, também o novo Optimus Vu - com ecrã de 1024x768 pixéis - integra um estilete (caneta) e aplicações pensadas para lhe dar uso. O primeiro mercado a receber esta novidade será a Coreia, ainda este mês. Pela Europa o Optimus Vu poderá, para já, apenas ser visto no Mobile World Congress, embora o lançamento na região também possa estar para breve.


O Galaxy Note da Samsung, outro híbrido, integra um processador de 1,4 GHz e um ecrã Super AMOLED de 5,3 polegadas. Está venda em Portugal desde novembro do ano passado.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]




Veja também o vídeo que anuncia o equipamento na Coreia.





Nota de redação: Foi corrigida uma gralha nas definições do Optimus Vu.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.