A LG e a Nokia apresentaram recentemente dois equipamentos cada que se assumem como telefones simples, mas onde às funcionalidades básicas foram acrescentadas ferramentas para suprir as "necessidades" da atualidade, como o acesso à Internet ou as aplicações para as redes sociais.

Ambas as fabricantes dirigem os novos produtos a um segmento que procura equipamentos acessíveis, sem abdicar de algum "conforto". A Nokia refere ainda a "população mais jovem e urbana que, independentemente do poder de compra que têm, procuram dispositivos modernos e elegantes".

No caso da LG optou-se por um modelo de ecrã tátil dual-sim (T510) e outro de ecrã QWERTY, que dedica "aos que gostam de ter sempre a sua vida organizada e planeada com rigor".

O C360 "é uma verdadeira assistente pessoal", defende a fabricante, que incluiu no terminal um ecrã de 2,3 polegadas e uma câmara de 2 megapixéis, bem como funcionalidades como o envio de email, agenda ou acesso às redes sociais. O equipamento custa 79,90 euros.

[caption]LG C360 e T510[/caption]

Os adeptos de ecrãs táteis - e da utilização de dois cartões SIM - deverão antes voltar as suas atenções para o T510 Dual Sim, criado para "facilitar a vida a quem tem de gerir dois telemóveis ao mesmo tempo, um do trabalho e outro pessoal". O equipamento permite gerir separadamente os contactos sociais e de trabalho comportando dois cartões SIM no mesmo telemóvel, explica.

Equipado com 8 GB de memória interna, uma câmara de 2 megapixéis, leitor de MP3, rádio FM e Bluetooth, o modelo está à venda por 99,90 euros.

Da Nokia podemos esperar dois terminais com ecrãs LCD de resolução QVGA (320x240 pixéis), câmaras VGA e leitor de MP3 e rádio FM. Conectividade Bluetooth e microUSB e entrada para cartões MicroSD.

[caption]Nokia X2-05 e C2-05[/caption]

Aplicações dedicadas para acesso ao Facebook e Twitter e o novo browser Nokia são outras das características destacadas pela fabricante e comuns aos dois novos modelos, C20-05 e X2-05, que chegarão ao mercado durante o último trimestre deste ano.

[caption]Nokia[/caption]

Os preços para Portugal ainda não são conhecidos, mas "serão seguramente inferiores a 100 euros", confirmou a empresa ao TeK. Note-se que no site de imprensa é avançado como valor de referência 50 euros, antes de taxas e impsotos.

O C2-05 é um telefone slide, com um ecrã de duas polegadas, que estará disponível em três cores: rosa, azul e cinzento.

[caption]Nokia C2-05[/caption]

O X2-05 tem, tal como o X10-1 que testámos, a particularidade de incluir uma coluna na retaguarda para quem prefere ouvir música sem auscultadores. O ecrã é de 2,2 polegadas e será também de esperar maior autonomia, por se tratar de um dispositivo mais vocacionado para a reprodução de música.

[caption]Nokia X2-05[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.