A LG apresentou ontem o sucessor do G-Slate. O novo modelo já traz suporte à ligação 4G LTE e aposta também em melhorias ao nível do processador e das capacidades e conectividade multimédia.

Denominado Optimus Pad LTE, não deverá, caso venha a ser comercializado em Portugal, chegar até nós com o mesmo nome, sendo antes esperado que veja a designação alterada para o mercado nacional, como acontece com outros dispositivos da fabricante.

Seja como for, deverá estrear-se primeiro no mercado coreano, de onde a marca é natural, e mesmo para aí ainda não foram avançadas datas ou preços de lançamento.

O dispositivo vem, à semelhança do seu antecessor, equipado com um ecrã de 8,9 polegadas. A resolução deste LCD IPS é, contudo, de 1.280x768p (True HD). Querendo usá-lo antes como suporte à reprodução de conteúdos para visualizar numa televisão, fica também assegurada a conectividade HDMI e DLNA.

[caption][/caption]

No que respeita à captação de conteúdos, o utilizador poderá contar com uma câmara de 8 megapixéis, capaz de gravar vídeo HD. A acompanhá-la estará uma segunda câmara de 2 megapixéis, colocada na frente do dispositivo, e o software Smart Movie Editor, concebido para facilitar a edição de fotografias e vídeo no tablet.

O processador integrado é agora um dual-core Snapdragon, da Qualcomm, de 1,5GHz e para além da memória interna de 32GB, é possível contar com entrada para cartões SD até 32GB.

[caption][/caption]

Aquele que é o primeiro tablet LTE da LG vai chegar às lojas com a versão 3.2 do Android, a Honeycomb - e sem possibilidade de atualização anunciada para a versão 4.0, Ice Cream Sandwich.

No que respeita ao exterior, é uma máquina mais leve e portátil que a anteriormente proposta pela fabricante coreana. O Optimus Pad LTE tem 9,34 milímetros de espessura (pouco mais que o iPhone 4S, por exemplo) e pesa 497 gramas.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes