A tecnologia tem feito diminuir dispositivos, emagrecer ecrãs e aumentar débitos mas a verdade é que a maior parte das salas de estar continua a exibir os fios "ao pendurão" resultantes das conexões necessárias para ligar televisão, Hi-Fi, computador etc.

Quem quiser livrar-se dos inestéticos cabos tem duas hipóteses: criar uma rede Wi-Fi doméstica ou comprar um pack WireSlim. E é desta última possibilidade que vamos falar.

Patenteada pela WireTape e comercializada pela SatCab em Portugal, a WireSlim no fundo é uma "fita" que no seu interior guarda materiais condutores, mas que pelas suas características, pode ser dissimulada para passar despercebida.

[caption][/caption]

A tecnologia assenta em múltiplas camadas de alumínio laminado ultrafino, isoladas com filme de poliéster.

Com uma espessura idêntica à de uma folha de papel (0,16mm), a WireSlim pode ser usada para diferentes aplicações (aúdio, vídeo, VGA, HDMI), sendo flexível ao ponto de poder ser dobrada sobre si própria (num ângulo de 90 graus, para mudar de direção, por exemplo).

Tal como uma fita pode ser cortada na medida necessária, sendo resistente ao ponto de suportar temperaturas extremas, de -50º a +50º, e também projeções de água.

Por si só, a solução é bastante discreta, mesmo usada na sua forma original, mas o objetivo é que possa ser dissimulada com duas demão de tinta ou com papel de parede, ou facilmente escondidas debaixo do tapete.

[caption][/caption]

Atualmente existem duas versões disponíveis, a fita com cinco fios condutores, aconselhada para ligar equipamentos de Hi-Fi, sistemas de home cinema, periféricos de computador, telefones e redes domésticas até 100 Mbps; e a fita com 18 fios condutores, para as ligações digitais de áudio e vídeo, televisores, leitores de DVD e Blu-ray, set-top-boxes, monitores de computador, para redes domésticas de alta-velocidade.

[caption][/caption]

Além dos "rolos de fita", os kits WireSlim integram dois terminais e dois cabos para ligação dos terminais ao dispositivo, estando à venda no El Corte Inglés e na MediaMarkt.

[caption][/caption]

Os preços variam em função do comprimento do cabo e dos conectores, situando-se entre os 39,90 euros e os 69,90 euros.

Espreite o vídeo de demonstração.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.