A Logitech apresentou esta semana um novo teclado. No entanto, o K600 TV não seria notícia se não fosse por uma característica inovadora que pode mudar a forma como interage com os gadgets lá de casa. É que o modelo, tal como o nome indica, foi desenvolvido para controlar a sua smart TV, ao mesmo tempo que também funciona com o seu computador.

Como é possível ver nas imagens, o teclado integra um trackpad ao lado das teclas para agilizar a navegação. Adicionalmente, há também um conjunto de teclas multimédia, e botões direcionais, que podem transformar este acessório num telecomando perfeitamente funcional.

De acordo com a Logitech, o teclado funciona até 15 metros de distância do receptor da televisão, o que não deverá provocar quaisquer problemas de conexão com a tela. No entanto, é a autonomia para 12 meses de utilização que impressiona, dado que só terá de se preocupar com o carregamento deste K600 TV uma vez por ano.

O teclado só funciona com um leque limitado de televisões da "LG, Samsung, Sony Bravia e Philips". Equipamentos da Toshiba também poderão ser suportados quando munidos de um Fire TV.

O K600 TV Keyboard vai estar disponível em outubro por 69,99 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.