Em azul, branco e preto, o mapa mostra como estão ligados os utilizadores da plataforma, que se afirmou como a rede social mais utilizada em todo o mundo. São cerca de 1,11 mil milhões de utilizadores espalhados pelos vários países do mundo e as amizades que unem continentes, o motivo principal de interesse da infografia.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Na imagem publicada no seu perfil na rede social, Zukerberg comenta: "Este é um mapa das amizades formadas no Facebook por todo o mundo".


A primeira vez que as ligações criadas pelos utilizadores da rede social foram ilustradas num mapa foi em 2010, numa ilustração criada por um funcionário da empresa, membro da equipa de engenharia da área de infraestruturas.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Entre os dois momentos, a rede social duplicou o número de utilizadores, que na altura ultrapassava ligeiramente os 500 milhões. As diferenças entre uma e outra realidade são bem visíveis na instensidade de cores.


Desde então, a plataforma sofreu várias transformações. Intruduziu alterações na interface, nas funcionalidades e nas próprias regras de funcionamento e privacidade, que sempre têm sido polémicas. Pelo caminho foi crescendo, ainda que algumas análises indiquem que há já sinais de uma inversão da tendência.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.