A Marshall tem feito sucesso no mercado da eletrónica de consumo, graças a uma popular gama de altifalantes. A credibilidade da empresa no sector do áudio e o design dos equipamentos, que aparentam ser miniaturas dos míticos amplificadores da marca, permitiram-lhe conquistar um lugar privilegiado junto dos consumidores, o que lhe conferiu espaço para se aventurar num outro segmento. Em 2018, juntamente com a Amazon, a Marshall lançou as suas primeiras colunas inteligentes, com Alexa integrada, e agora, em 2020, a empresa decidiu juntar um novo modelo a esse portfólio.

Este novo speaker é mais pequeno do que os Acton e Stanmore, os modelos lançados há dois anos; chama-se Uxbridge e apesar de manter os elementos característicos da marca, tem um formato novo, bastante mais cúbico.

No que ao tamanho diz respeito, este Uxbridge está muito mais perto do Google Home Mini. A Alexa continua a marcar presença, tal como Bluetooth, Airplay 2 e Spotify Connect.

Esta coluna tem também capacidade para reconhecer a voz do utilizador, mesmo em ambientes barulhentos. Na prática, isto significa que, se estiver a ouvir música, não vai precisar de baixar para interagir vocalmente com o aparelho.

A Marshall sublinha que o altifalante foi concebido para reproduzir som de alta qualidade a um volume considerável, especialmente se tivermos em conta o tamanho compacto do equipamento. O Uxbridge vai chegar ao mercado no dia 8 de abril e terá um preço de 185 euros. A 4 de maio a empresa vai lançar uma versão equipada com o assistente virtual da Tencent e, a 11 de junho, uma terceira, desta vez com Google Assistant.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.