A Microsoft acaba de lançar uma nova Xbox Series S. Trata-se da mesma consola, a nível de componentes, à exceção do SSD de armazenamento que chega agora a 1TB de espaço, o dobro da versão inicial.
Diferente também é a cor. Recorde-se que a Xbox Series S foi lançada em branco, ao passo que esta apresenta uma cor preta com acabamento matizado a que a Microsoft chamou "Carbon Black". Para combinar, há também um novo Xbox Wireless Controller, nos mesmos tons.
Dobrar a capacidade de armazenamento numa consola digital é uma ideia que faz todo o sentido, uma vez que o sistema, por ser digital, não tem outra forma de rodar jogos a não ser guardá-los em memória. Os 512GB da primeira versão eram suficientes para armazenar cerca de três ou quatro jogos de primeira linha, o que pode ser insuficiente para quem gosta de jogar várias coisas ao mesmo tempo. A título de exemplo, Starfield, o novo RPG da Bethesda, tem mais de 130GB.
Mais importa notar que esta nova consola foi desenvolvida com alguns componentes reciclados, uma tendência que a própria tecnológica iniciou em 2021 com a Series S.
Esta nova Xbox Series S Carbon Black Edition já está disponível por 349,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários