Hoje é o último dia do ano e a comunidade de Minecraft não poderia deixar de o festejar com ofertas de conteúdos gratuitos para o famoso jogo de aventura e construção. Os fãs podem encontrar no Marketplace conteúdos de criadores e quatro dos mapas favoritos da Mojang tanto para a versão Java como Bedrock do jogo, “como agradecimento por todo o tempo e talento que todos vocês investiram no Minecraft”, destaca a página de comunidade.

Um dos novos conteúdos chama-se Terra Swoop Force e conta a história de uma empresa científica chamada Geo Descent Labs, que estava a fazer experiências para descobrir o que se passava no centro da Terra. Há 30 anos atrás foram enviados dois exploradores até ao núcleo numa perfuradora, mas quando chegaram ao destino perderam a comunicação com a base e nunca mais se ouviu falar deles. Os jogadores trabalham agora na empresa e terão de investigar, passados estes anos, o que terá acontecido aos exploradores.

O grupo Noxcrew, autor do conteúdo, explicou que o Terra Swoop Force começou por ser um projeto para ser feito num dia, com a sua produção a ser transmitida em streaming ao vivo. Mas à medida que foi sendo criado, começaram a ter mais ideias e o projeto cresceu. E aquilo que era para ser produzido num dia, demorou oito meses, pois foram introduzidas cada vez mais novidades ao conteúdo.

Exemplo disso é uma mecânica de planar que surgiu “sem querer”, como uma poção para levitar, que deu origem a um planador. E com isso surgiu a necessidade de criar todo um mapa em torno dessa mecânica. E depois o próprio jogo introduziu as asas elytras, permitindo aos jogadores voar a grandes velocidades. E com isso, o tal mapa tornou-se ainda maior.

Veja no trailer as novidades que pode encontrar no mapa Terra Swoop Force. No website da comunidade pode aceder a todos os conteúdos gratuitos que foram adicionados recentemente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.