Para entender o fenómeno Mortal Kombat ajuda ter sido jovem nos anos 90 e ter passado horas nos salões de arcadas ou no quarto com a consola a travar combates mano a mano com os amigos. Facto é que desde então a saga passou por momentos menos pródigos, e as continuações do jogo foram oscilando entre o aceitável e o pouco honroso para com o passado.

A franquia conheceu novo fulgor com o lançamento do título anterior, o Mortal Kombat 9 que apresentou uma releitura da saga completa. MK9 assinalou um regresso ao passado da série, ou seja, voltou ao início de carreira de personagens clássicas como Liu-Kang ou Sub-Zero.

O jogo Mortal Kombat X marca o lançamento do título para a nova geração de consolas. Com um motor gráfico completamente redesenhado, a qualidade e a jogabilidade prometem agradar mesmo os jogadores mais exigentes. Não faltam claro está, os sempre apetitosos Fatalaties, agora ainda mais violentos.

E a agressividade visual de golpes e cenas de animação prometem não só agradar aos jogadores hardcore, como também gerar muita polémica.

Mortal Kombat vem acompanhado com vários modos de jogo, dos quais se destacam o modo História e o Multiplayer, este último a prometer várias horas de desafio com lutadores de todo o mundo.

Os fãs podem esperar um jogo que respeita a tradição da série e certamente vai dar que falar, por apresentar níveis de violência pouco comuns para os jogos da atualidade.

O jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e iOS. Está ainda prevista uma versão para Android, PlayStation 3 e Xbox 360.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico