A proposta vai abranger milhares de nomes de "terráqueos" que queiram subscrever o formulário e garantir a presença nesta missão. Se for bem sucedida, a componente com os nomes irá ficar mais de dois anos no asteroide e voltar à terra numa cápsula em 2023 com amostras recolhidas.

A campanha recebeu o nome de "mensagens a Bennu" e está aberta à submissão de novos nomes até setembro deste ano. Depois do nome inscrito recebe uma identificação do nome do registo para poder depois verificar se faz parte dos escolhidos para o envio.

O projeto envolve a NASA e a Planetary Society, uma sociedade de divulgação de informação sobre o espaço, e integra-se na iniciativa "Mensagens da Terra" que tem assumido outras missões semelhantes em conjunto com várias agências espaciais, gravando mensagens e nomes que foram enviados para a Lua e outros destinos a bordo de 19 naves espaciais, sendo um dos próximos envios o da MAVEN, em novembro deste ano.

Veja abaixo alguns dos registos de missões promovidas pela Planetary Society para envio de nomes para o espaço. Nem todas foram bem-sucedidas, mas em alguns casos a base de dados de nomes enviados pode ser pesquisada...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.