![NASA rouba protagonismo ao dia das compras com a Black Hole Friday](/assets/img/blank.png)
A agência espacial utilizou a sua conta no Twitter para chamar a atenção para o fenómeno, utilizando a hashtag #BlackHoleFriday e partilhando informação e imagens.
A ideia era mostrar que há fenómenos mais importantes do que o frenesim das compras que contagia já muitos países do mundo - e também Portugal - onde as promoções da Black Friday assumem cada vez mais peso nas vendas antes do Natal.
Para além das imagens, a NASA partilha uma série de informação sobre os buracos negros no seu site, mostrando que estes são muito mais do que zonas vazias no espaço.
O vídeo abaixo recria um momento identificado em 2011, quando um buraco negro devorou uma estrela.
Nota de redação: Corrigida uma informação por indicação de um leitor
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários