
A empresa espacial do milionário Richard Branson quer começar a fazer viagens comerciais ao espaço já a partir do final deste ano. Na preparação do processo acontecem este ano várias viagens experimentais.
Testar o motor da nave era o objetivo da viagem de 10 minutos realizada ontem pela SpaceShip Two e cumprida com sucesso, como demonstra o vídeo que colocamos abaixo da notícia.
Na viagem, a primeira nave espacial construída para levar turistas ao espaço venceu a barreira do som, fazendo do teste o mais importante até à data. Os motores da nave funcionaram durante 16 segundos, no deserto do Mojave nos Estados Unidos.
A Virgin pretende começar a levar turistas ao espaço daqui a meses. Em cada "missão" levará seis turistas e dois tripulantes, que terão a oportunidade de experimentar a ausência de gravidade e observar a Terra a partir do espaço.
Estão já inscritos nesta aventura mais de 500 interessados, entre eles, o português Mário Ferreira.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários