A impressão 3D está em todo o lado e está-se a expandir para novas áreas todos os dias. A Nike, uma das maiores marcas de artigos de desporto, anunciou dois produtos que dão uso à impressão 3D como forma de criação de equipamentos.



O saco Rebento Duffel usa uma base impressa em plástico, cujo padrão joga com a cor fluorescente do tecido. De acordo com o comunicado da Nike, a estrutura torna o saco mais leve, mas ao mesmo tempo mais resistente. O Rebento vai ser para já um artigo exclusivo de Cristiano Ronaldo, Neymar e Wayne Rooney para o Mundial do Brasil.

O outro produto, as caneleiras Mercurial Flylite, usaram a impressão 3D no processo de desenvolvimento. Através desta tecnologia os engenheiros da Nike puderam experimentar dezenas de modelos e aprimorar a estrutura da caneleira para que esta também fosse mais leve e robusta.



As novas caneleiras usam uma parte traseira no formato de teia que ajuda a espalhar a força do impacto recebido. Além de proteger mais os atletas, como usa menos material, não condiciona as performances de velocidade dos jogadores.



As Mercurial Flylite vão estar disponíveis para compra a 1 de julho no site da empresa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.