Fica hoje disponível para compra a Nintendo 2DS, a mais recente consola da fabricante japonesa. O equipamento pode ser visto como uma versão mais limitada da Nintendo 3DS, mas as principais características mantêm-se - à parte do ecrã com suporte para conteúdos em três dimensões.

Existem dois ecrãs, existe suporte para ligações Wi-Fi e está garantido o acesso à loja de conteúdos digitais, a Nintendo eShop. Os jogadores também vão poder ter acesso a todo o catálogo de jogos que existe para as restantes consolas portáteis da Nintendo, o que garante à partida um vasto leque de títulos.

[caption]Nome imagem

[/caption]
Os Pokémon X e Y, Luigi Mansion 2 e Donkey Kong Country Returns são alguns dos títulos que estão garantidos.
A 2DS vem acompanhada de um cartão de memória de 4GB, semelhante ao que vem com a Nintendo 3DS XL. A nova consola portátil tem duas câmaras fotográficas e uma autonomia que pode variar entre as 3 horas e as 5:30 horas de jogo consecutivo.
[caption]Nome imagem
Do lado negativo esta consola perde em design, perde na qualidade de construção, perde na capacidade de reproduzir conteúdos em 3D e perde na qualidade de som. Para compensar estes elementos a Nintendo 2DS também "perde" no preço, custando 129,99 euros em lojas de retalho como a Fnac e a Worten.

[/caption]
[caption]Nintendo[/caption]

A Nintendo reforça assim o seu portfólio de consolas, depois de ter introduzido no final de 2012 a Wii U e de já em 2013 ter começado a comercializar uma versão "low cost" da Nintendo Wii.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.