
A patente terá sido registada em outubro, mas só agora foi publicada no site do gabinete de patentes norte-americano. Na descrição, tal como nas imagens, mostra-se um dispositivo semelhante a uma Nintendo DS com quatro botões que podem ser alterados.
Cada botão pode ser removido e trocado por outro, através de uma ranhura de encaixe, alterando o tipo de comando disponível, revela o site NeoGaf, que primeiro descobriu a informação. A alteração dos botões é simples e cada alteração no hardware é reconhecida pelo software, que se adapta a essa mudança.
O utilizador de um gadget deste tipo pode escolher entre um stick analógico ou uma peça com três ou quatro interruptores, como também se ilustra na imagem. No documento apresentado ao gabinete de patentes dos estados unidos a empresa complementa a informação explicando várias configurações possíveis.
Os rumores sobre a possibilidade de a Nintendo estar a preparar-se para apresentar novo hardware na feira E3, que decorre no próximo mês de junho em Los Angeles, tem vindo a ser avançada pela imprensa. Ganhou ainda mais força com a descoberta deste registo de patentes, mas a empresa já negou que tenha planos no sentido de apresentar novas consolas no evento.
Este ano o evento da Nintendo na E3 não será feito no modelo tradicional de uma conferência de imprensa. Estará em vez disso integrado num evento online, à semelhança daqueles que a empresa tem promovido periodicamente sempre que tem novidades para apresentar. Neste evento serão também mostradas demos de jogos e transmitido um torneio Super Smash Bros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários