Os responsáveis pelo novo sistema operativo móvel de código aberto MeeGo, que está a ser desenvolvido através de uma parceria entre a Nokia e a Intel, divulgaram novas imagens da plataforma.

Os screenshots foram colocados online através do blog oficial do SO, para dar aos operadores e fabricantes pistas sobre como será possível personalizar a plataforma - que parece conjugar características do iPhone iOs 4, do WebOS e do, também open source, Maemo, realçam alguns meios especializados.

As mais recentes imagens do MeeGo, cuja criação foi anunciada em Fevereiro, mostram que o novo SO apresenta uma grelha de ícones que se assemelha à do iPhone, bem como várias hipóteses de ecrãs iniciais, barras de tarefas ou formas de desempenhar a mesma tarefa - como a de bloquear e desbloquear o ecrã, por exemplo.

[caption]bloquear/desbloquear. Imagem do site oficial do MeeGo[/caption]

[caption]bloquear/desbloquear. Imagem do site oficial do MeeGo[/caption]

[caption]personalização da barra de tarefas. Imagem do site oficial do MeeGo[/caption]

[caption]opções de Caroussel. Imagem do site oficial do MeeGo[/caption]

[caption]opções de Grid. Imagem do site oficial do MeeGo[/caption]

O MeeGo representa a mais recente aposta da Nokia para tentar "reanimar" o seu desempenho no mercado de smartphones, depois de a fabricante ter anunciado, em Junho, que abandonaria o Symbian na sua linha N-Series, em favor da nova plataforma open source, deixando o "clássico" para os telefones mais baratos da marca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.