Há uma nova compacta a prometer desempenho de reflex digital (DSLR) pronta a chegar ao mercado. Desta vez a responsabilidade é da Sony, que assina o lançamento da NEX-6.

Trata-se de um equipamento de lentes intermutáveis (E-mount, mas compatível com A-mount, com a ajuda de um adaptador) e equipado com um sensor de sensor Exmor de 23,5x15,6mm - e 16,1 megapixéis -, que a fabricante afirma ter sido "concebida para fotógrafos".

"A nova câmara compacta NEX-6 da Sony reúne o poder da imagem, as respostas de captação, a utilização e o funcionamento de uma DSLR, numa câmara de bolso sem espelho", afirma a fabricante, que embora procure associar o equipamento a modelos tradicionalmente usados pelos profissionais, não deixa de apostar em alguns elementos mais "modernos".

Exemplo disso são a conectividade Wi-Fi, que facilita a transferência de imagens entre a câmara e outros dispositivos, e a possibilidade de descarregar aplicações para o equipamento.

[caption][/caption]

Comercializada com flash integrado e dotada de um ecrã LCD de 3 polegadas "móvel" - que pode ser inclinado para cima (até 90º) e para baixo (até 45º) -, assegura ainda "confortos" como o sistema de focagem automática híbrido, "que combina métodos de focagem automática com deteção de fases e de contraste, para se adaptar a quase todas as situações de captação", e o estabilizador de imagem ótico.

[caption][/caption]

O processador (BIONZ) assegura imagens com ruído reduzido, mesmo em ambientes com pouca luz, realça a marca, que criou uma câmara onde a definições de sensibilidade podem ser expandidas até I S O 25600.

O vídeo é captado em Full HD (1.920x1.080) e a máquina assegura, por exemplo, a possibilidade de fazer disparos contínuos até 10 frames por segundo, num equipamento onde a autonomia da bateria é suficiente para captar até 360 imagens.

[caption][/caption]

O corpo (com bateria e cartão) pesa 345 gramas e custa 800 euros, mas se optando pelo pack que inclui uma lente (16-55mm) o preço sobe para os 950 euros - valor próximo do anunciado pela Canon para a EOS M, que chega às lojas na segunda quinzena de outubro. O modelo da Sony tem lançamento em Portugal agendado para "meados de novembro".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.