A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou esta madrugada, durante o Tokyo Game Show, o lançamento de uma nova versão da PlayStation 3, mais pequena e mais leve que a versão atualmente nas lojas, bem como o novo serviço PlayStation Plus para a consola portátil PlayStation Vita e a PlayStation Store para PlayStation Mobile.


O desfile de novidades PlayStation é a primeira resposta da SCE ao recente anúncio da Nintendo relativo à nova Wii U, através de propostas que espreitam a temporada de vendas para este Natal.


Além do novo design e de um "form factor" renovado - que permite usar a consola na vertical, usando um suporte adicional -, a nova PS3 apresenta também como principal novidade a inclusão de novas capacidades de armazenamento interno, de 250GB e 500GB, a que se junta uma versão com memória Flash de 12GB. A empresa irá também lançar um novo disco externo com 250GB de capacidade.


[caption]ps3[/caption]

Esta geração da PS3 estará disponível com acabamento em preto ou em branco e chega à Europa a partir de 28 de setembro. A primeira versão a lançar será a que inclui um disco de 500GB de capacidade, com um preço estimado de 299 euros; já a consola com 12GB de memória terá um preço de 229 euros e chega a 12 de Outubro. Para a nova PS3 com disco de 250GB, a Sony não refere a data e a disponibilidade para o mercado europeu, mas apenas para os EUA, onde chegará às lojas na próxima semana, dia 25 de setembro.


Ao nível dos serviços associados às suas consolas de jogos, a SCE anunciou o alargamento do pacote de serviços PlayStation Plus à consola portátil PlayStation Vita, com disponibilidade a partir de novembro.


A Sony irá permitir planos de subscrição de 30 dias, 90 dias e um ano, com preços até aos 49,99 euros. O novo pacote dá acesso a jogos gratuitos, descontos em novos títulos, capacidades de gravação de resultados online e atualização automática de conteúdos, por exemplo.


O mercado dos smartphones também não foi esquecido pela SCE, que anunciou para o próximo dia 3 de outubro a abertura da PlayStation Mobile na loja online PlayStation Store. O novo serviço estará disponível inicialmente em nove países - Japão, EUA, Canadá, reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália e Austrália - disponibilizando 30 jogos distribuídos por géneros como aventura, ação, desporto, simulação e puzzles.


A SCE refere que os planos para o novo serviço PlayStation Mobile passam pelo seu alargamento a outros países, não esclarecendo, para já, quais os mercados a adicionar e a data de início.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.