O teste à resistência das câmaras de ação de marcas como a Sony, a Toshiba, a Garmin e a JVC começa agora. Isto porque a GoPro revelou um novo alinhamento de equipamentos que tenta conquistar a primeira posição em cada um dos segmentos do mercado ao nível de preço. E se estão a pensar investir numa action cam, GoPro Hero4 Black é o nome que vão querer pesquisar.



A nova câmara topo de gama da tecnológica norte-americana aposta na resolução dos vídeos e na relação com os frame rates dos mesmos para cativar tanto os novos consumidores como aqueles que já possam ser uma câmara de ação. A Hero4 Black consegue gravar vídeos em Ultra HD a 30 frames por segundo (fps), sendo que em resolução Full HD é possível atingir os 120fps. Nas fotografias estão garantidas imagens com 12 megapíxeis.



Dentro da capsula protetora pode ser usada debaixo de água até uma profundidade de 40 metros. O preço de 479,99 euros ajuda a colocar esta máquina no segmento premium. Fica um vídeo promocional e que mostra o que é possível alcançar com a nova máquina:





No mercado média gama a GoPro apresenta a Hero4 Silver, uma câmara que também representa uma evolução significativa relativamente ao modelo anterior. O destaque vai talvez para o ecrã sensível ao toque, que permite controlar as principais definições do equipamento tal como se estivesse a mexer num smartphone. Este é o único equipamento da marca com esta característica de forma nativa.



Ao nível do vídeo está assegurada uma resolução Full HD a 60fps, enquanto vídeo em HD é possível atingir os 120fps, o que é bom para quem procura criar filmes com passagens em slow motion. A Hero4 Silver também consegue “chegar” à gravação em 4K, mas apenas com 15fps.



O preço é de 379,99 euros.

Mas para quem não tem tanto dinheiro disponível para investimento a GoPro tem uma resposta: a Hero. O nome da câmara é o mais simples que a marca podia escolher e talvez seja essa a estratégia – convidar muitos novos utilizadores a descobrirem as GoPro.



A Hero garante vídeo Full HD a 30 frames por segundo, enquanto em HD a capacidade de fotogramas sobe para 60. Em modo fotografia é possível conseguir imagens com cinco megapíxeis. Características que apesar de não serem entusiasmantes, ganham outro folgor quando conjugado com a etiqueta de preço próxima aos 124,99 euros.



De acordo com a imprensa internacional as novas câmaras vão ficar disponíveis para compra no dia 5 de outubro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.