Ainda no rescaldo do lançamento do Flipout, a Motorola apresentou ontem (para o mercado europeu) mais um smartphone com o sistema operativo de código aberto promovido pela Google, o Milestone XT720.

No comunicado à imprensa, a fabricante classifica o primeiro Android a integrar um flash xénon e realça também o facto de este estar equipado com conectividade HSPA, para velocidades de download até 10,2 Mbps.

O dito flash vem acompanhado de uma câmara com uma resolução de 8 megapixéis, que é capaz de um zoom (digital) até 10x e também capta vídeo em HD (720p) - como o novo Wave, da Samsung. A transferência dos ficheiros em alta-definição para televisores da mesma estirpe fica assegurada através da saída HDMI do telefone.

[caption]Motorola Milestone XT720[/caption]

O ecrã é táctil e também é "jeitoso", com as suas 3,7 polegadas (9,4 centímetros) e uma resolução WVGA (480x854), que promete vistas desafogadas, tanto para navegar na Internet como na visualização de documentos e vídeos, por exemplo.

A navegação na Internet poderá ser apoiada na ligação HSPA, preparada para velocidades de download até 10,2 Mbps e upload até 5,76 Mbps, mas fica também assegurado Wi-Fi 802.11 b e g. Ao nível da conectividade podemos ainda contar com Bluetooth 2.1 e USB.

No coração da máquina está um processador Cortex A8 da ARM, a 550 MHz e uma memória interna de 512 MB. O espaço adicional é garantido pelos cartões de memória microSD, sendo que o telefone vem acompanhado de um de 8GB.

[caption]Motorola Milestone XT720[/caption]

A bateria tem autonomia para 9 horas de conversação ou 320 horas em standby.

Tal como no caso do Flipout, a empresa optou aqui por equipar o telefone com a versão 2.1 do Android, mas ao contrário do "smartphone quadrado" apresentado a semana passada, este não tem teclado QWERTY,confiando apenas no seu ecrá táctil para toda a navegação - característica que o ajuda também a conseguir os seus reduzidos 10,9 milímetros de espessura e 160 gramas de peso.

[caption]Motorola Milestone XT720[/caption]

Outras das características incluem um acelómetro, GPS e funcionalidades como o acesso simplificado a redes sociais, YouTube, Gmail, aplicações para pesquisa e mapas Google e sincronização de contas de email profissional e visualização de documentos do Office, por exemplo.

O telefone, que já estava há algum tempo à venda no mercado sul-coreano, viu na terça-feira garantida a sua disponibilidade no mercado europeu, embora venha a estar à venda apenas em algumas regiões seleccionadas. Entre os países para os quais a venda está assegurada encontra-se o Reino Unido, onde a imprensa especializada avança que deverá ser comercializado livre de operador.

[caption]Motorola Milestone XT720[/caption]

Contactada pelo TeK, a Motorola adianta que não tem para já informações sobre a disponibilidade do equipamento para Portugal.

Abaixo reproduzimos o vídeo de promoção disponibilizado pela Motorola

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.