Ainda no rescaldo do lançamento do Flipout, a Motorola apresentou ontem (para o mercado europeu) mais um smartphone com o sistema operativo de código aberto promovido pela Google, o Milestone XT720.
No comunicado à imprensa, a fabricante classifica o primeiro Android a integrar um flash xénon e realça também o facto de este estar equipado com conectividade HSPA, para velocidades de download até 10,2 Mbps.
O dito flash vem acompanhado de uma câmara com uma resolução de 8 megapixéis, que é capaz de um zoom (digital) até 10x e também capta vídeo em HD (720p) - como o novo Wave, da Samsung. A transferência dos ficheiros em alta-definição para televisores da mesma estirpe fica assegurada através da saída HDMI do telefone.
[caption][/caption]
O ecrã é táctil e também é "jeitoso", com as suas 3,7 polegadas (9,4 centímetros) e uma resolução WVGA (480x854), que promete vistas desafogadas, tanto para navegar na Internet como na visualização de documentos e vídeos, por exemplo.
A navegação na Internet poderá ser apoiada na ligação HSPA, preparada para velocidades de download até 10,2 Mbps e upload até 5,76 Mbps, mas fica também assegurado Wi-Fi 802.11 b e g. Ao nível da conectividade podemos ainda contar com Bluetooth 2.1 e USB.
No coração da máquina está um processador Cortex A8 da ARM, a 550 MHz e uma memória interna de 512 MB. O espaço adicional é garantido pelos cartões de memória microSD, sendo que o telefone vem acompanhado de um de 8GB.
[caption][/caption]
A bateria tem autonomia para 9 horas de conversação ou 320 horas em standby.
Tal como no caso do Flipout, a empresa optou aqui por equipar o telefone com a versão 2.1 do Android, mas ao contrário do "smartphone quadrado" apresentado a semana passada, este não tem teclado QWERTY,confiando apenas no seu ecrá táctil para toda a navegação - característica que o ajuda também a conseguir os seus reduzidos 10,9 milímetros de espessura e 160 gramas de peso.
[caption][/caption]
Outras das características incluem um acelómetro, GPS e funcionalidades como o acesso simplificado a redes sociais, YouTube, Gmail, aplicações para pesquisa e mapas Google e sincronização de contas de email profissional e visualização de documentos do Office, por exemplo.
O telefone, que já estava há algum tempo à venda no mercado sul-coreano, viu na terça-feira garantida a sua disponibilidade no mercado europeu, embora venha a estar à venda apenas em algumas regiões seleccionadas. Entre os países para os quais a venda está assegurada encontra-se o Reino Unido, onde a imprensa especializada avança que deverá ser comercializado livre de operador.
[caption][/caption]
Contactada pelo TeK, a Motorola adianta que não tem para já informações sobre a disponibilidade do equipamento para Portugal.
Abaixo reproduzimos o vídeo de promoção disponibilizado pela Motorola
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários