A iniciativa leva o nome de SAP Experience Centre e, por enquanto, só existe em Feltham, na sede da empresa no Reino Unido, embora a sua replicação noutras localizações não esteja fora de questão.

A partir do Experience Centre pretende mostrar-se como é que as tecnologias da SAP estão a ser usadas para "transformar a vida das pessoas e das organizações, no presente e no futuro", referiu Varik Torsteinsen, Customer Innovation Principalda SAP, ao TeK.

"São experiências digitais, imersivas, a maior parte em 4D que vão fazer com que os clientes e parceiros que nos visitarem se sintam como parte da história".

A "exposição" interativa de projetos que fazem uso das tecnologias SAP está dividida em cinco áreas, dedicadas, respetivamente, à sustentabilidade, desporto, negócios, social e futuro.







Dela fazem parte "histórias como a da parceria com a McLaren para a utilização de dados e analítica em tempo real. O objetivo é ajudar os pilotos a melhorarem a sua performance.

Neste caso, quem visitar o centro terá direito a "ajeitar" o banco de um F1 à sua medida e a acelerar pista fora pelo circuito de Yas Marina em Abu Dabhi. O desempenho do carro e do piloto podem ser acompanhados a partir de uma mesa touch, onde vai sendo apresentada informação em tempo real sobre vários itens.

Varik Torsteinsen garante que muitos mais "casos de sucesso" irão passar pelo SAP Experience Centre. "Esta é só uma primeira fase", referiu, acrescentando que a ideia passa pela organização de uma série de eventos para dinamizar o novo espaço, que vão desde a realização de workshops ao lançamento de produtos.

"Automaticamente, quando nos perguntam o que fazemos, respondemos que vendemos software, mas no fundo aquilo que a SAP faz com é vender software que muda a vida das pessoas".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico