A HP apresentou ontem um monitor que classificou como o mais fino alguma vez fabricado pela empresa. Chama-se HP Elite L2201x e mede cerca de um centímetro de espessura, prometendo ajudar a poupar espaço em secretárias onde este escasseia.

O monitor LED-backlit de 21,5 polegadas e formato 16:9, embora tenha apenas 0,4 polegadas de lateral (1,02 centímetros), não descuida características como a resolução Full HD, de 1920 x 1080. O rácio de contraste é de 5000:1.

O equipamento dispõe de uma entrada DisplayPort que permite usá-lo como segundo ecrã de um computador portátil, sem necessidade de mais cabos.

[caption]Elite L2201x[/caption]

O modelo foi apresentado para o mercado norte-americano, onde deverá ficar disponível a partir de Junho, ao preço recomendado de 250 dólares (174 euros) - que tem sido apontado como mais uma vantagem, por não ser proibitivo.

Para Portugal ainda não existem previsões de lançamento, mas não é por isso que fica impedido de dar uma vista de olhos nas fotografias abaixo e partilhar connosco as primeiras impressões…

[caption]Elite L2201x[/caption]

[caption]Elite L2201x[/caption]

Nota da Redacção: A notícia foi corrigida na referência à espessura do monitor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.